• Perguntas dos Leitores

    Perguntas dos Leitores
  • Look Praia do Sonho

    Look Praia do Sonho
  • 15 anos Azul Turquesa

    15 anos Azul Turquesa
  • Cupcake Funcional

    Cupcake Funcional
  • Dicas; 15 anos

    Olá Amores ; ) Estou muito anciosa para os meus 15 anos, mas nao por causa da idade mas por causa da festa. Na  realidade eu prefiro festa, pois viagem vc pode fazer nos outros anos.
    E vc oque prefere Festa ou Viageeem, Comenta aai !  


    Ah um tempinho atrás eu recebi um comentário para fazer um vídeo de como fazer um festa de 15 anos. lõol. Mas o problema é que  eu nao sei muito como fazer, pois eu ainda não fiz a party , rs  * Entaão pesquisando na network achei umas dicas, Elas são com minhas palavras entaão não Copiem ! 
    Para se preparar com a festa de 15 anos eu recomento um ano a 6 meses anos se preparar ou seja , alugar o salão, decoração e tal . Tipo eu ja vou começar a organizar minha festa em Junho, Julho… Começando da sua data de aniversário!


    1 – Faça a Lista de Pessoas
    Antes de qualquer coisa eu acho que a lista de pessoas é mais importante, pois para ver o local vc tem que ver quantas pessoas vão estar no local, dai vc vai ver o espaço, Já pensou vc alugar um local pequeno que não caiba todo mundo, fica chato ! Para preparar a lista, convide alguém intima com vc, ou seja, sua melhor amiga, mãe… Enfim! Não convide alguém por pena, pois o aniversário é seu! Separe alguns convites extras para que qualquer coisa vc esqueça de alguém e convide em cima da hora! Você mesma pode fazer os convites e depois imprimir eles numa gráfica enfim#


                      Clique em MAIS INFORMAÇÕES PARA CONTINUAR A LEITURA!




    2 – Veja o Local
       Conte quantas pessoas vc convidou, tenha em mente que vão faltar 50 a 100 pessoas, nunca vem todo mundo, escolha um lugar espaçoso que caiba bastante pessoa. Lugares legais são restaurantes ou Clubes, caso na sua lista tenha mais Jovens e Adolescentes fica legal fazer uma festa de 15 anos no parque aquático!


    3  – Decoração da Festa


     Contrate alguém para fazer a decoração, se vc quiser vc mesma pode fazer para ficar do seu jeito, mas sinceramente fazer a decoração vai ficar meio corrido. Pois vc vai ter o salão também. Escolha a cor da festa, Muitas aniversariantes tem escolhido cores fortes para a festa. Mas isso é de gosto. Os banners com fotos, painel de retrospectiva, não podem faltar em uma festa. Mas procure ajuda de um Professional para  fazer a festa dos Sonhos!

    4- Som da Festa



     Ah uma festa sem música não é festa, Contrate um DJ, e escolha o tipo de musica que vc quer, Na minha festa vai ser DJ gospel, vc encontra por ai. rs


    5 – Vestido, etc.. 


     Vestido é a parte mais legal de ver, e também a mais demorada, Não veja o vestido apenas em um lugar, saia de sua cidade, procure outros lugares, Vc pode Mandar um costureira faze-lo, basta escolher um modelo, Mas eu acho que não vale a pena mandar uma costureira fazer, pois o vestido vc vai usar só nos 15 anos. E não vai ter outra data para usar! Ou alugar!

     Para receber os convidados ou seja na recepção fica legal escolher um vestido fininho, sem muito detalhes, Na Valsa, Um vestido de princesa de cores, detalhes. E na hora de se jogar na pista, um vestido na altura do Joelho. 

     * Luvas > Sim luvas são bem vindas mas não precisa a luva ser da cor do vestido Se vc quiser use só a luva na hora da valsa.

     * Calçado> Sapato muito alto não Rola. Escolha uma sandalinha prateada, dourada #Enfim!
    Na hora da valsa seu pai ou alguém que irá dançar a valsa com vc, poderá trocar seu calçado por um de salto. Da uma pesquisadinha no Google dos tipos de festas. 
    8- Maquiagem, Cabelo, Unhas.

     * Maquiagem > Toda maquiagem para festa de 15 anos é mais sofisticada, Mas nem venha combinar a maquiagem com o vestido. Não seria nada legal uma maquiagem linda toda colorida, e o vestido clássico né. 

     * Cabelo> O cabelo de debutante vc pode fazer vários penteados. Que tal fazer um Babbyliss, Coque, com uma coroaziinha, Peça para o seu cabeleireiro ele vai ter dar umas dicas legais! Ou pesquise fotos no nosso amigo google!

     * Unhas > A unha sim sim sim, faz parte da festa, hehe – * Faça unhas mais menininhas, francesinha, uma florzinha, Enfim #

    9 – Cerimônia>
     Bem, eu ainda não sei bem isso, mas eu fui em festas de 15 anos de amigas, aonde pude tirar umas idéias para por aqui. Faça o mesmo!

     Recepção dos convidados: a aniversariante fica na porta recebendo os convidados, e os presentes.

     Coquetel e jantar, com som ambiente: a aniversariante escolhe a musica que irá tocar, mas algo que agrade a todos!

     Ajustes finais com o cortejo de honra, e troca do segundo vestido

     Entrada dos Príncipes para apresentação: você pode dançar com vários príncipes (seus familiares e amigos), ou você pode juntar 15 casais de amigos/parentes.

     Entrada da Aniversariante: é a sua hora de brilhar! Se preferir, coloque fundo musical na sua entrada,Use efeito de fumaça, inove!

     Recepção pelo seu Príncipe de Gala: você pode ficar parada no centro do salão e ele vir te buscar pela mão, ou você pode inovar e fazê-lo vir buscar você no colo, ou em um cavalo branco. Que tal? Ain que lindo em cavalo branco!

     Entrega da jóia – anel – colar – pulseira (geralmente feita pelo pai ou avô): nesse momento você deve estar junto de seu príncipe, se for seguindo a ordem correta. O seu pai chega, e lhe entrega uma jóia e ele coloca ela em você.


     Troca do sapato (opcional): você vai na festa de sapatilha, ou coloca uma sapatilha antes da cerimônia. Então senta em uma cadeira especial enfeitada especialmente para você, e o seu pai tira sua sapatilha e coloca um salto em você, que significa que você deixa de ser uma menina e passa a virar uma mulher! Ele pode explicar o significado disso caso parte de quem estiver assistindo não entenda.

    • Telão (retrospectiva da vida da debutante): aí você pode correr o risco de pagar mico com as suas fotos de pequena.

    10 – Valsas (Guia)


     1ª com o Pai   2ª com avô – padrinho – irmão – ou tio  3ª com seu Príncipe (Se vc ainda não tiver príncipe dance com o garoto que vc gosta, ou com um amigo)

     Corte do bolo: o bolo você não precisa cortar, mas precisa dedicar o primeiro pedaço pra alguém, e tirar no mínimo uma foto fingindo que está o cortando, Deixe o primeiro pedaço pra sua mãe, ela é especial.

     Início do baile: Hora de se Soltar Gata! Contrate o DJ e prontooo ! 


     ” Procure ajuda de uma amiga que já fez a festa de 15 anos, ela vai poder te ajudar, ou quando vc for convidada para ir em festa de 15 anos, tire algumas idéias!”

    PS; Lembre-se Festa de 15 anos gasta muito, vá mais de 6 mil reais,dependendo da festa então comece a economizar e guardar o dim dim no banco!

     Em breve dou mais uma dica para não gastar TANTO assim ! Bejooo * Comente, e dê sua opinião . NÃO COPIE!

    31 on Dicas; 15 anos

    1. Gaby Rocha
      16 de janeiro de 2012 at 13:05 (4 anos ago)

      Acreditaa qe ontem eu tava falando com minha tia sobre isso rs’
      Eu vou começar organizar tdo ano qe vem qe farei 14 anos !
      Adorei suas dicas flor *-*
      Estareei sempre aqe visitando seu blog ♥

      Responder
    2. artista
      16 de janeiro de 2012 at 14:15 (4 anos ago)

      Este comentário foi removido pelo autor.

      Responder
    3. brenda
      16 de janeiro de 2012 at 14:19 (4 anos ago)

      Oi linda vim ti agradecer por ter seguido meu blog e comentado, obrigada pelo carinho e tudo mais beijoss e enorme e já ia esquecendo ti sigo no youtube e vejo seus videos também um beijo

      Responder
    4. anna s.
      16 de janeiro de 2012 at 22:40 (4 anos ago)

      oi flor,amei as dicas…porque voce nao faz um video no quadro curiosidades de diva sobre deliniador porque eu acho meio dificil de passar me borroco toda e também nao sei muito bem qual é o melhor para ser usado….bjs linda!

      Responder
    5. Bruna
      17 de janeiro de 2012 at 00:18 (4 anos ago)

      adorei as dicas, mas n tenho mt vontade de ter uma festa de 15 haha :(
      mas mt boa as dicas *O*

      sempre que puder venho comentar aqui rsrs <3
      Ótima segunda p/ vc !

      Bjs,
      bnascimentooo.net.tc

      Responder
    6. gloogle
      19 de janeiro de 2012 at 12:20 (4 anos ago)

      muito obrigadinho!
      esse seu blog min ajudou muito estava confussa com a recepção
      mais agora ja sei ….

      bjs ‘-‘

      Responder
    7. Rafaela Alves
      20 de janeiro de 2012 at 12:43 (4 anos ago)

      aah eu prefiro a festa, mais sabe como nao moro no brasil e a minha familia toda esta longe de mim nem quiz ter

      Responder
    8. Naáh
      23 de janeiro de 2012 at 02:58 (4 anos ago)

      Ola Morgana tudo bom?
      Adorei seu blog e suas fotos futuramente quero criar um blog de fotos também!
      Beijos Naáh

      Responder
    9. Isabel
      25 de janeiro de 2012 at 00:27 (4 anos ago)

      Flor tipo como eu pego a foto ? é que nao sei como imprimir foto grande me ajuda por favor ?
      Beijos

      Responder
    10. Morgana Santana
      25 de janeiro de 2012 at 11:26 (4 anos ago)

      Isabel, a foto vc escolhe um tua no pc, e coloca num pendrive, depois vc manda revelar em alguma Foto Studio, enfim . . * # Daai vc pede foto 15×21. Acho que eé uns 2,00

      Responder
    11. Dominick Almeiida
      2 de fevereiro de 2012 at 00:10 (4 anos ago)

      Oi lnnda td bem ? aki eu de primeiro estante queria dinheiro mas depois eu quero a festa so qe ja e janeiro do ano qe vem entao to meio em duvida pra festa ja era pra eu ta fazendo
      Indique meu blog :http://dominickalmeidabr.blogspot.com/

      responde peelo msn:dododominick@hotmail.com
      e3spero qe vc me ajude bjus

      Responder
    12. Dinha
      20 de fevereiro de 2012 at 21:22 (4 anos ago)

      Amei as dicas flor °•°
      Bem claras e tirou muito minhas dúvidas…
      Bjinhos da dinha
      (no caso eu tmb prefiro festa♥)…
      A única diferença é que minha festa vai ser em uma igrja…
      Bjos = *
      http://wwwcoisasdegilrs.blogspot.com

      Responder
    13. Paula
      14 de março de 2012 at 13:53 (3 anos ago)

      Ameeeii as dicas,tava muiito confusa sobre tudo ,e me perguntando se minha grana ia dar.. Mas com suas dicas estou mais tranquila..Beijoooo

      Responder
    14. Anonymous
      14 de abril de 2012 at 20:01 (3 anos ago)

      Vish.. 6 mil ??? Nem da néh. A minha deve ter ficado em uns 100 reais, no máximo 200. Mas mesmo assim foi super especial.

      Responder
    15. Anonymous
      17 de agosto de 2012 at 21:47 (3 anos ago)

      Oiiii *–*
      Acabei de fazer uma festa de 15 … :)
      E gastei muito maid do que 6 mil …
      Gastei Cerca de 270 mil reais ….

      Responder
    16. Anonymous
      19 de novembro de 2012 at 18:39 (3 anos ago)

      oi morgana amei as dicas mais é logico qye prefiro the party

      Responder
    17. Anonymous
      9 de dezembro de 2012 at 19:57 (3 anos ago)

      oi morgana vi dois videos seus o de material escolar 2012 e o de comprinhas de abril gostei muito das suas dicas ano que vem faço 13 anos adolescencia vc intende quando fizer 14 anos ja vou começar a organizar minha festa de 15.Obrigado pelas dicas te adoro bjos tais .

      Responder
    18. juuh francisca
      14 de dezembro de 2012 at 16:34 (3 anos ago)

      Oiie Mor posso te chamar assim ?!
      Bom daqui a dois anos vou fazer a minha fasta e quero q ela seja marcante bom ja to planejando ela desde dos meus 11 o vestido a decoraçao entao amei as dica beujuu

      Responder
    19. Anonymous
      25 de janeiro de 2013 at 11:28 (3 anos ago)

      Oooi amore . Ontem completei 15 anos , mas não há festa :( bom morreu uma pessoa muito próxima que no caso é meu pai . Já estava tudo preparado a festa seria em uma balada , mas infelizmente meu pai não estaria presente . Então foi cancelada :( Agora sem meu pai nem sei o que fazer

      Responder
    20. Anonymous
      25 de janeiro de 2013 at 09:28 (3 anos ago)

      Oooi amore . Ontem completei 15 anos , mas não há festa :( bom morreu uma pessoa muito próxima que no caso é meu pai . Já estava tudo preparado a festa seria em uma balada , mas infelizmente meu pai não estaria presente . Então foi cancelada :( Agora sem meu pai nem sei o que fazer

      Responder
    21. Anonymous
      12 de março de 2013 at 05:06 (2 anos ago)

      Adorei suas dicas, e amo seu blog ♥
      Eu não gostaria de ter uma festa de 15 anos ‘haha, ah… sei lah eu não gosto de festas e de chamar atenção #garota anormal, kk

      Continue postando;)Bjs..

      Responder
    22. De tudo um Pouco
      3 de julho de 2013 at 03:58 (2 anos ago)

      olá Morgana , sei que esse post ja faz um tempo que vc postou,mais é´que tava vendo coisas de 15 anos e tals , achei tua festa P-E-R-F-E-I-T-A , muito linda , sempre falo pra minha mae que quero uma festa de 15 anos , pois é meu sonho , mas ela diz que esta fora de nossos alcance é muito dinheiro, bom parabens sua festa foi Maravilhosa , Beijoss de Adoroo muitao

      Responder
    23. Anonymous
      13 de outubro de 2013 at 11:32 (2 anos ago)

      lindaa,tenho 11 anos ja devo ir eonomizando e começando a organizar,pesquisar pq quero uma festa de bombar

      Responder
    24. Anonymous
      18 de outubro de 2013 at 01:24 (2 anos ago)

      Minha festa e mês que vem. Más vai ser muito simples.. Adorei às suas idéias perfeitas más pra mim fazer tudo isso não da tempo não decidi ter a festa já era um pouco tarde..contínua postando suas idéias .Bjuu

      Responder
    25. Anonymous
      3 de janeiro de 2015 at 20:39 (8 meses ago)

      Oiiie Flor , adoreii as dicas faço 15 anos , ano que vem e já estou providenciando tudo :*… Ps : Coloquei Anônimo por que não tenho nenhumas dessas contas meu nome é Ana Beatriz (mas pode chamar de Bia )

      Responder
    26. jessica
      1 de maio de 2015 at 10:41 (4 meses ago)

      Olá eu tenho 11 anos vou fazer 12 dia 03 / 11 / 2015 já estou começando a preparar as coisas básicas e já estou chamando quem vai ser as minhas madrinhas (dançarinas) e o local a estou olhando eu sei q ta muito cedo mais eu acho melhor já começar a preparar bjssssss

      Responder
      • Morgana Santana
        1 de maio de 2015 at 17:18 (4 meses ago)

        Comecei nessa idade também hahhaa =D Mas calma que tudo tem seu tempo!

        Responder

    Deixe uma resposta